Jofegemix Qualidade que fica!

Cores do rejunte: saiba como escolher a cor ideal para cada revestimento

Cores do rejunte: saiba como escolher a cor ideal para cada revestimento

Aprovar projeto, planejar gastos, estruturar construção, levantar edifício, cobrir, regularizar piso, instalações elétricas... São muitos detalhes para se atentar durante o processo até chegar no momento de escolher e aplicar os azulejos e pisos. Por isso, é importante continuar acompanhando de perto cada etapa da obra, para que tudo esteja como sempre sonhou.


A escolha das cores de rejunte é um detalhe que pode parecer irrelevante, mas que faz toda a diferença no acabamento do ambiente, afinal, as peças e o rejunte devem estar com as tonalidades em harmonia. Além dele ser um material estético, é utilizado para preencher os espaços entre os revestimentos e proteger as peças de possíveis lascas.


E você, sabe como escolher a melhor tonalidade para o seu ambiente? Confira nossas dicas!


Defina o efeito desejado: Contaste x Continuidade
Rejunte com tonalidade similar aos do azulejo ou piso, são mais discretos e dão a sensação de continuidade para a superfície. Se optar por cores mais escuras ou mais clara que as peças, saiba que criará um efeito de contraste. Por isso, antes de escolher a cor do rejunte, saiba qual resultado que deseja.


Ambientes simples ou formais, opte por não criar contrastes, afinal, a intenção não é que o revestimento chame mais atenção do que a atividade que acontece na sala. Já os contrastes, eles são bem-vindos em espaços descontraídos e alegres.


Se atente à limpeza
Dê preferência a rejuntes que são impermeáveis e antifungo, dessa forma a limpeza será garantida e não encardirá com o tempo. Apesar disso, em superfícies como bancadas, próxima ao fogão ou áreas muito movimentadas, opte por rejuntes mais escuros. 

Realize testes dos rejuntes
A cartela de cores pode não ser cem por cento fiel à tonalidade do material, por isso, evite frustrações ou erros, realize testes dos rejuntes antes de realizar a compra da quantidade exata para a obra toda. 


Com suas preferências definidas, vá até um revendedor do Rejunte Flexível da JofegeMix e ele auxiliará a sua escolha dentre as dezenove possibilidades de tons do material.

Tags: dicas, rejuntes, jofege mix
Assine nossa newsletter

Novidades e lançamentos

Lançamentos e novidades da JOFEGE Mix.